Centro de Debates ~ Paganismo em foco! | covenanimus.com | irmandadeflordelotus.com

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    O que é ser Mestre?

    sandra
    sandra


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 26/10/2010
    Idade : 57
    Localização : Porto Alegre

    O que é ser Mestre? Empty O que é ser Mestre?

    Mensagem  sandra Qui Nov 11, 2010 1:05 pm

    Sábias palavras vieram de uma senhora de 108 anos que cultuava os Deuses e morava no Haiti....que partiu desse plano dia 03.11.2010 ela me ensinou sobre ser mestre....MESTRE NÃO É AQUELE QUE APRENDEU A ENSINAR,MAS SIM AQUELE QUE ENSINA A APRENDER.quando um aprendiz erra,seu mestre também errou,e precisa descobrir onde cometeu o erro,que aquele que aprende é reflexo de seu mestre,se houve comportamento indevido do aprendiz,não lhe foi ensinado à aprender,e sim repetiu o comportamento de quem lhe está a ensinar,é preciso ter atos de nobreza diante daqueles que escolhemos ensinar.
    Bruxa Honda
    Bruxa Honda
    Admin


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre - RS

    O que é ser Mestre? Empty Re: O que é ser Mestre?

    Mensagem  Bruxa Honda Sex Nov 12, 2010 11:27 am

    BRILHANTE contribuição, Sandra! Benditas sejam estas palavras e benditos sejam os sentidos que as absorvem em sua simplicidade profunda!
    Sophia WestWind
    Sophia WestWind


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 34
    Localização : Uruguaiana, RS

    O que é ser Mestre? Empty Ser Mestre...

    Mensagem  Sophia WestWind Sex Jun 17, 2011 11:37 am

    Acho que o significado de ser Mestre ficou muito banalizado não só no paganismo, como em diversas práticas religiosas...
    Mas no paganismo em especial, me surpreende o emprego desta palavra para pessoas totalmente desqualificadas, mal resolvidas com o seu próprio ego e que na maioria das vezes carregam consigo uma orda de "discípulos" de covens que nascem "da noite para o dia", onde ninguém tem um pingo de instrução e conhecimento para si próprio, que dirá para passar adiante.

    Abençoadas sejam.
    Sophia

    Conteúdo patrocinado


    O que é ser Mestre? Empty Re: O que é ser Mestre?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Set 28, 2024 8:10 pm