Centro de Debates ~ Paganismo em foco! | covenanimus.com | irmandadeflordelotus.com

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    O REGENTE DO ANO - 01.11

    Bruxa Honda
    Bruxa Honda
    Admin


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre - RS

    O REGENTE DO ANO - 01.11 Empty O REGENTE DO ANO - 01.11

    Mensagem  Bruxa Honda Seg Jan 24, 2011 11:43 am

    Primeiro desejo a todos do Grupo Animus, colunistas e visitantes, um maravilhoso ano de 2011!!! OPTCHÁ!!!

    Todo início de ano falo sobre 'O CIGANO/CIGANA REGENTE DO ANO', um pouco de suas características e seus benefícios - que se estendem a todos.

    Não mencionei o Cigano Regente do Ano de 2010 por ter iniciado a escrever aqui no mês de maio, já consagrado à Santa Sara, mas em respeito ao querido Rei Cigano Wladimir, que até dia 31/12/2010 esteve conosco a nos proteger, intuir, atendendo pedidos sinceros de quem possui fé nesse grande Cigano, vou mencionar algo sobre ele.

    Wladimir foi um grande homem de origem eslava (Indo-Eropéia), do mundo (das boas e belas coisas da vida: depois do trabalho bem feito, os amores, a música, a comida, as festas, etc), ourives exímio, observador dos sentimentos que não passam, atento sempre com as mulheres todas: mães, irmãs, tias, avós, etc, mas também sempre justo, chegando a checar todos os lados de uma mesma questão, mesmo que tendenciando ao lado feminino, por nos julgar mais necessitadas de sua atenção.

    Wladimir fazia suas jóias pelo mundo, e com o seu jeito calmo conseguiu auxiliar muita gente de nosso povo e também gadjês, sempre primando pela justiça, pela força e amor ao trabalho. Muito justo com tudo e todos, Wladimir sempre nos alerta dizendo que somos 'Sombra e Luz', e também que 'trabalhar é necessário, mas devemos trabalhar para viver e não viver para trabalhar', para que não haja desequilíbrios e futuramente dor. Wladimir diz do trabalho material, mas também trabalhar a paciência, a tolerância, a gentileza, a capacidade de demonstrar amor, de beijar, de abraçar, de falar, que por vezes em virtude da vida atribulada deixamos de fazer.

    Era moreno claro, de olhos e cabelos pretos. Responsável, falante e guerreiro, os que não tem medo de lutar podem ir até ele fazer seus pedidos. Gostava de roupas diferentes conforme a fase da lua, sempre combinando a cor da calça com a cor do colete de veludo que vestia por cima da blusa. Na Lua cheia usava blusão vermelho com colete e calça azul-turquesa; na Lua crescente usava blusão branco, colete e calça brancos rebordados com fios de prata; na Lua nova usava blusão azul turquesa, colete e calça vermelhos rebordados com pedras coloridas; e na Lua minguante usava blusão branco de mangas longas, colete e calça marrons. Em todas as fases da Lua usava na cintura uma faixa branca, na qual trazia o seu punhal de prata.

    Seus adereços: O lenço que Wladimir usava na cabeça era de cores diferentes, conforme as fases da Lua: azul na Lua cheia, branco no quarto crescente e minguante, e vermelho na Lua nova. Na orelha esquerda usava uma argola de ouro e no pescoço um cordão de ouro com um medalhão antigo de seu clã.
    Sua Magia: O Cigano Wladimir aprendeu a tocar violino com seis anos de idade, e amava tocar antigas músicas eslavas.

    Quem tem esse Cigano na aura não precisa saber tocar violino, pois ao chegar, ele traz a essência da música. Esse é o mistério de Wladimir!

    CIGANA YASMIM - Regente do Ano de 2011

    Este será um feliz ano regido pela linda influência da Cigana Yasmim. Esta amada Cigana que nos acalma nas horas mais difíceis do convívio familiar. Quando temos a sapiência vinda de um espírito como este, podemos contornar as situações mais delicadas e como Yasmim, retirar do que parece uma coisa bruta, a mais fina essência, das coisas, pessoas e situações.

    Esta cigana protege laços de amizade, principalmente os que são abalados por motivos de briga por dinheiro. Determinada, não descansa enquanto não une amigos que estão brigados por opiniões diferentes ou qualquer outro motivo que seja capaz de afastar pessoas que se querem bem de verdade. Na verdade embaixo da delicadeza de Yasmim, está a sabedoria e a severidade de quem ama. No momento em que estamos de consumo imediato das coisas, muitas vezes acabamos por consumir, gastar dinheiro e ou palavras em algo que não nos é produtivo, e no tocante a isso, as relações se desgastam e isso descredibiliza as relações.

    É neste momento que Yasmim vem com seu carinho e nos chama para a razão. Yasmim é de origem do Oriente Médio, da Ilha de Chipre, viajou muito pelo mundo, e sendo uma pessoa doce e compreensiva, conquistou muitas amizades. Talvez você se surpreenda com o fato de não se poder afirmar que um relacionamento de par ou fraterno é feliz ou infeliz apenas sabendo se coisas boas ou ruins estão acontecendo.

    Pense nisso. Pense como Yasmim. Muitas pessoas em relacionamentos sólidos e estimulantes estão sofrendo algum tipo de dificuldade na vida, enquanto pessoas que parecem ter tudo que se poderia desejar encontram-se em relacionamentos que estão desmoronando. A diferença não está nas circunstâncias, mas na qualidade de ligação que existe entre as pessoas. As pessoas que mantêm relações saudáveis dividem tudo o que acontece, seja de bom ou ruim, com seus parceiros.
    Ao compartilhar sua realidade, você estará compartilhando a sua vida, e os laços que se formarão durante este processo serão uma preciosa ajuda para enfrentarão qualquer problema. As pessoas precisam sentir-se amadas. E quase todas acreditam que os relacionamentos amorosos irão preencher essa necessidade. Mas, se não estiver feliz com você, se não gostar de você, nenhum relacionamento irá mudar isso e você terá dificuldades para manter relacionamentos saudáveis. Relacionamentos dependem de comunicação, todos nós sabemos disso.

    E comunicação significativa exige confiabilidade. Suas palavras precisam ter significado e coerência com suas ações. Expresse-se com clareza e faça o que diz que vai fazer. Sempre. Se agir assim, terá dado um enorme passo em direção a relacionamentos positivos junto aos seus pares e amores.

    Falando de Magia, sua principal magia é a da união, ela apanha dois bonecos, feitos de tecido de algodão e ervas secas, como amor agarradinho, verbena, artemísia, avenca e alecrim. Batiza-os e faz esta oração: “Por Deus pai, pelo Filho, e pelo Espírito Santo, estes amigos, Fulano e Fulano, não irão brigar ou cortar relações, pela força do Sol e da Lua, pelo dia de hoje, pelas horas que são, eu os conjuro a não dormir, nem comer, nem conversar, nem fazer nada em paz, enquanto não fizerem as pazes um com o outro. Por Ariana e Tarim, por São Cosme e São Damião, pela amizade das três Santas Marias com Santa Sara, pela Virgem Maria”. Que assim seja e assim se faça!

    Depois de rezar esta oração, ela amarra com fitas azuis os bonecos como se estivesse bem abraçados, e esconde numa caixa com pétalas de rosas. É grande o poder desta magia de Yasmim e realmente é certeira. Yasmim tem plena certeza e consciência, que quanto mais nos amarmos, mais amor poderemos doar aos nossos. Não somos limitadas/os, Yasmim concede para mães, esposas, profissionais, a fazer todas as coisas que qualquer mulher pode fazer e é justamente aqui que quebra todos os mitos deturpados que criaram diante do que equivocadas pessoas possam pensar.

    Durante séculos criaram uma imagem errada das Ciganas, fomos vistas como tudo de ruim na Magia. E ela está aqui para mostrar que não, que nossa Magia tem valor, e que não aceita mais ser vista como diferente, mais sim caminhar, sempre pronta a tornar a vida em algo prazeroso e digno.

    No dia 2 de fevereiro de 1902, um grupo de ciganos, da linhagem Natasha, estava acampado numa ilha mágica chamada Chipre, onde a deusa Vênus nasceu de suas águas. Num certo momento as ciganas jovens foram nadar na praia. De repente uma grande onda veio e levou Yasmim para dentro do mar. Diante deste fato a cigana Nazira avisou para seu clã que a maré levou a menina. Todos os ciganos foram para a praia, mas não acharam a garota. Assim o Kaku Romão, que era avô de Yasmin, fez suas preces e contou para o grupo que a donzela tinha morrido afogada. Deste jeito todos ajoelharam-se e começam a rezar. Ficaram naquele mesmo local durante vinte dias esperando que as águas devolvessem o corpo da cigana. Quando completaram-se vinte e três dias, chegou a noite e a Lua cheia apareceu iluminando toda a ilha. Então Vlaz, o pai de Yasmin, foi para a areia e começou a orar de olhos fechados. Algumas horas depois, ele abriu os olhos e avistou uma baleia enorme que veio em sua direção. Naquele instante o espírito da sua filha saiu, de dentro da boca do animal, em forma de sereia e disse:

    -Pai não fique triste.
    - Eu não pertenço mais a terra, pois afoguei-me e meu corpo foi engolido por uma baleia encantada. Mas minha alma foi chamada para trabalhar no mar. Por causa do feitiço deste bicho que me engoliu eu tenho um dom especial: de dia sou um espírito em forma de sereia no mar, porém de noite eu viro uma estrela-guia no céu.
    - Peça ao Kaku que levante acampamento, pois eu guiarei o grupo para um lugar melhor pelo céu e pelo mar.
    - E não se esqueça que eu estarei numa praia sempre quando, na areia, estiver uma vela azul acesa.
    Quando os ciganos se despediram da comunidade, os nativos de Chipre ofereceram para cada cigano um pão, pois eles tinham alegrado o local através da dança e da leitura de sorte. O mais interessante é que esta tradição dura até hoje. Pois se um cigano visita aquela ilha, ele ganha pão dos moradores ao se despedir. Todo ano, no dia 2 de fevereiro, os ciganos levam oferendas a Cigana Yasmim.

    A LENDA DA CIGANA YASMIM

    Reza a lenda que neste dia é possível ver Yasmim saindo como sereia do mar e transformando-se em estrela se alguém acender uma vela azul na areia e fizer a seguinte prece:

    “- Cigana Yasmim, que guiou o seu povo como sereia e estrela. Por favor, guie a minha vida para o caminho da prosperidade.”

    É por esse motivo que o grupo Natasha tem um enorme respeito pelo mar; é por isso, também, que os membros do grupo não energizam pedras em águas salgadas e evitam se banhar no mar.

    Nas oferendas a ela estão: comidas, doces, frutas, perfumes, pó-de-arroz, sabonete.

    Também fazem um coração de flores brancas e oferecem à Yasmim nas 'águas grandes'.

    Todo o grupo se ajoelha na areia da praia e reza em agradecimento, pedindo proteção.
    Fazem isso porque essa história se passou no dia 02 de fevereiro de 1902, quando o Kaku era o cigano Romão, avô da cigana Yasmim.

    Yasmim tinha pele clara, cabelos e olhos pretos. Usava vestido longo na cor azul-celeste, com mangas bufantes que iam até os cotovelos. Se enfeitava em dias de festa com um diadema de pérolas na cabeça. Nas orelhas usava brincos de ouro, com águas-marinhas e pérolas.

    Sua Magia: Essa Cigana fez a passagem muito jovem, mas já tinha suas cartas com os símbolos do seu clã.

    A fase da Lua da sua preferência era a cheia.

    Suas oferendas devem ser colocadas sempre em frente ao mar e, se for possível, sempre no dia 2 de fevereiro: foi nesse dia que foi para o mundo espiritual, no mar, próximo a Ilha de Chipre.

    Nunca devem ser colocadas velas coloridas para essa Cigana, pois ela só aceita velas azuis.

    Tenham fé em seus Ciganos de Proteção, que tem feito muitos milagres/benefícios a todas as pessoas que acreditam!

    SALVE O ANO DE 2011!!!
    SALVE A REGENTE DESTE ANO, CIGANA YASMIM!!!
    OPTCHÁ ROMAH!!!

    Zelia


      Data/hora atual: Seg Jul 01, 2024 7:23 am