Centro de Debates ~ Paganismo em foco! | covenanimus.com | irmandadeflordelotus.com

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    VIVA A BRUXARIA DE HOJE - 01.11

    Bruxa Honda
    Bruxa Honda
    Admin


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre - RS

    VIVA A BRUXARIA DE HOJE - 01.11 Empty VIVA A BRUXARIA DE HOJE - 01.11

    Mensagem  Bruxa Honda Sex Jan 28, 2011 11:49 am

    Enquanto Bruxos Contemporâneos cremos que de forma alguma estamos aqui para fazer parte de uma retomada do Culto a Deusa, mas de um verdadeiro DESPERTAR DA DEUSA. Assim sendo, não estamos vivendo em um tempo diferente daquele dos Antigos Ritos por acaso, assim como aqueles ritos trabalhavam conforme a realidade e os Deuses, aqueles ritos surgiram a partir da realidade daquele tempo; nós Bruxos Contemporâneos estamos aqui para fazer parte desta maravilhosa vida da Deusa.

    Simplesmente ler um texto, segui-lo a risca, não pensar muito sobre ele, não levar em conta a realidade do ambiente em que ele se desenvolveu e o período histórico, então montar um culto para uma Deidade que buscamos conhecer e estabelecer um RELIGARE com ela, sinceramente não funcionará.

    Estaremos fazendo as vezes de um ator que decora um texto e encena simplesmente fragmentos de uma história, e ainda lembro a todos que mesmo os atores buscam fazer oficinas e entender o contexto político-histórico e o ambiente onde as cenas se passam para melhor atuar e entender seus personagens. Estamos caindo em uma armadilha para nós mesmos e nem bons atores conseguiremos ser se continuarmos com um pensamento limitado a cerca de nossa religião.

    Por isso a cada dia mais me convenço de que não estamos neste período da história da humanidade para viver o passado, mas para reavivar a chama da Deusa no presente. Ela não é a Senhora do Passado, ela é o PRESENTE!

    Não estou dizendo com isso que tradições, ritos tradicionais e cultos antigos não levam a esta mesma Deusa com a intensidade que encontramos em nossos ritos contemporâneos – aqueles que me conhecem sabem o quanto estou ligado com a Bruxaria Antiga. Mas muitas pessoas tem vindo me procurar porque ainda sentem que “falta algo”; elas seguem os ritos, elas seguem as tradições, mas ainda está faltando o principal, seu toque pessoal. Às vezes estamos tão ligados às tradições que esquecemos que a Deusa habita em cada um de nós e se o rito não for feito de forma que possa abrir seu coração, ela não poderá despertar.

    É como digo em minha irmandade, se você não abrir o portal dentro de você de nada adiantarão as mais belas invocações aos quadrantes, as invocações a Deusa, cantos e danças, pois ela está dentro de cada um de nós e não fora; o principal portal para a Magia Verdadeira é o seu coração, abra-o e deixe-o falar pois dentre uma realidade de total descoberta das coisas mais simples sobre o ser humano para nós, eles descobriam dentro de si estes Deuses, inspirados nas coisas de fora ela pode manifestar-se, ele pode manifestar-se.

    “... Se aquilo que busca não encontrar dentro de você,
    sua busca de nada valerá.
    Eu sou o que se encontra no final do caminho
    e estou com você desde o princípio.”
    (trecho do texto A Carga da Deusa)

    Você tem uma oportunidade a cada minuto de sua vida, uma oportunidade única, uma oportunidade verdadeira.

    Cada segundo de sua vida é único, não voltará, como aquele tempo que tanto nos encanta, ele não voltará, viva o hoje, sinta ELA e ELE hoje.

    Abra seus olhos ao amanhecer e sinta o Deus nascer, feche-os a noite e sinta ele se entregar aos mistérios dela, o Caldeirão Sagrado, adentre este portal e entregue-se a Ela.

    Feche seus olhos agora e busque dentro de você quem é esta Deusa, o que ela quer de você deixe-a falar!

    Há uma bela Deusa dentro de cada um de nós, há uma Deusa em você.

    Uma Deusa linda, uma Deusa querendo despertar. Ela é pura, ela é simples, ela brota do fundo das águas como uma bela e simples Flor de Lótus, da terra do fundo do lago, por mais difícil se seja, por mais impuro que seja, ela vence todas as barreiras.

    Dentro de você há uma bela e pura lótus.

    Deixe-a brotar agora!

    Que a bela Flor de Lótus desperte em cada um de nós, tornando nossas vidas um instrumento do despertar da Deusa entre os nossos.

    Dyan Magnus Morgann

      Data/hora atual: Seg Jul 01, 2024 7:28 am