Centro de Debates ~ Paganismo em foco! | covenanimus.com | irmandadeflordelotus.com

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    IANSÃ, DONA DOS ESPÍRITOS - artigo de setembro.2009 em covenanimus.com

    Votação

    Sua opinião

    [ 0 ]
    IANSÃ, DONA DOS ESPÍRITOS - artigo de setembro.2009 em covenanimus.com I_vote_lcap0%IANSÃ, DONA DOS ESPÍRITOS - artigo de setembro.2009 em covenanimus.com I_vote_rcap [0%] 
    [ 0 ]
    IANSÃ, DONA DOS ESPÍRITOS - artigo de setembro.2009 em covenanimus.com I_vote_lcap0%IANSÃ, DONA DOS ESPÍRITOS - artigo de setembro.2009 em covenanimus.com I_vote_rcap [0%] 
    [ 0 ]
    IANSÃ, DONA DOS ESPÍRITOS - artigo de setembro.2009 em covenanimus.com I_vote_lcap0%IANSÃ, DONA DOS ESPÍRITOS - artigo de setembro.2009 em covenanimus.com I_vote_rcap [0%] 
    [ 0 ]
    IANSÃ, DONA DOS ESPÍRITOS - artigo de setembro.2009 em covenanimus.com I_vote_lcap0%IANSÃ, DONA DOS ESPÍRITOS - artigo de setembro.2009 em covenanimus.com I_vote_rcap [0%] 

    Total de votos: 0
    Bruxa Honda
    Bruxa Honda
    Admin


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre - RS

    IANSÃ, DONA DOS ESPÍRITOS - artigo de setembro.2009 em covenanimus.com Empty IANSÃ, DONA DOS ESPÍRITOS - artigo de setembro.2009 em covenanimus.com

    Mensagem  Bruxa Honda Seg Abr 26, 2010 1:46 pm

    Iansã, Dona dos Espíritos


    “Senhora da Tarde, Dona dos Espíritos. Senhora dos Raios e das Tempestades. Oyá, mais conhecida no Brasil como Yansã, foi uma princesa real na cidade de Irá, na Nigéria em 1450a.C.. Sobrinha-neta do rei Elempe e neta de Torossi (mãe de Xangô), conquistou com valentia, coragem e dedicação seu caminho para o trono de Oyó. Conhecedora de todos os meandros da magia encantada, nunca se deixou abater por guerras, problemas e disputas.
    Foi mulher de Xangô e ajudou-o a conquistar vários reinos anexados ao Império Yorubano. Porém, abandonou-o em defesa de sua cidade natal, disposta a enfrentá-lo.
    Oyá é a menina dos olhos de Oxalá, seu protetor, e a única divindade que entra no Ibalé dos Eguns (mortos). Na Bahia é sincretizada com Santa Bárbara.
    Divindade ctoniana, Iansã tem ligações com o mundo subterrâneo, onde habitam os mortos, sendo o único orixá capaz de enfrentar os eguns. Entre as dezessete individuações da multifária Iansã, uma delas é como Deusa dos Cemitérios.”


    E é com uma singela homenagem a Iansã que inicio o artigo desta edição:
    Bem pessoal, neste mês eu tive um tumulto de coisas pra fazer devido ao reinício dos trabalhos em meu espaço e por isso improvisei um artigo que já queria enviar antes... Nesta edição vou ensinar você a fazer uma Limpeza com proteção utilizando a energia de Iansã, esta Orixá que se mostrou não só uma “guia ou mentora” pra mim, mas sim uma verdadeira mãe em momentos turbulentos de minha vida... E creia, assim como ela ajudou a mim e outras pessoas com as quais trabalhei, tenha certeza que ela lhe dará a mão amiga. Então chega de aceitar que magos totalmente negativos ou ate mesmo pessoas que lhe queiram mal continuem agindo contra você. Faça este pequeno ritual e sinta-se purificado e protegido por IANSÃ!

    PARA O RITUAL VOCE VAI PRECISAR DE:

    1 vela preta e uma vela branca
    2 fitas de cetim preta, 2 brancas, 2 vermelhas e 1 cinza
    Um banho feito com folha de pitangueira
    Um arranjo simples feito com uma rosa cor champanhe ou uma rosa branca e outra vermelha. Junto a rosa champanhe ou as rosas vermelha e branca coloque um ramo de alecrim. Deixe o arranjo em um local bonito se sua casa, quarto ou ate mesa de trabalho.
    1 incenso de Eucalipto

    PECULIARIDADES DO RITUAL:

    Opte por uma quarta feira de lua minguante entre 18h e 21h. Para casos muito graves pode-se fazer à meia noite de qualquer dia e lua.
    Use uma roupa escura antes do banho, durante o ritual, e depois do banho troque de roupa e vista uma roupa clara.
    Enterre a vela preta quebrada e os restos da pitangueira usada no banho aos pés de uma figueira frondosa pedindo a Iansã e a Omulú que exterminem todo mal como eles acharem necessário. Em agradecimento ascenda um incenso de eucalipto no local

    MODO DE FAZER:

    Passe pelo corpo de baixo pra cima a vela preta por nove vezes, logo quebre a vela em 3 partes e diga: NÃO ESTOU QUEBRANDO ESTA VELA, MAS SIM QUEBRO E EXTERMINO TODA MALDADE VINDA DE FEITIÇO, PRAGA ROGADA E OUTROS MEIOS MALÉFICOS ENVIADOS CONTRA MIM!
    Logo passe a vela branca de cima pra baixo pedindo purificação e clareza e logo ascenda a vela simbolizando a luz vinda para você
    Feito isso, na frente da vela acesa, macere as folhas de pitangueira em dois litros de água morna e tome o banho do pescoço pra baixo.
    OBS: LEVE A VELA PARA O BANHEIRO ENQUANTO VOCÊ TOMA O BANHO. Depois deixe-a queimar próxima às rosas e o ramo de alecrim oferecendo-a a Iansã. Se possível faça uma oração a esta Deusa, vinda do coração!
    Não tem erro, com certeza Iansã irá banir toda negatividade de sua vida e criar ao seu redor um círculo de proteção contra ataques psíquicos e energéticos.

    Um abraço a todos!

      Data/hora atual: Qua Jul 03, 2024 7:57 am