Centro de Debates ~ Paganismo em foco! | covenanimus.com | irmandadeflordelotus.com

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    SABBATH YULE - artigo de maio2010 em coveanimus.com

    Bruxa Honda
    Bruxa Honda
    Admin


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre - RS

    SABBATH YULE - artigo de maio2010 em coveanimus.com Empty SABBATH YULE - artigo de maio2010 em coveanimus.com

    Mensagem  Bruxa Honda Sex maio 21, 2010 12:19 am

    Sabbath Yule


    O renascimento do Sol. Segue a Roda do Ano e novamente, celebramos o Sol. Na
    Bruxaria todos os Deuses representam as inúmeras faces do nosso Deus. Yule é o Festival de Renascimento do sol, o Solstício de Inverno , a mais longa noite do ano, marcando o inicio do retorno do sol. No Hemisfério Sul esta energia é acentuada pela energia do signo de Leão que também começa sua regência á partir desta data. Nessa noite, a Deusa dá luz ao Deus. Yule é momento de maior escuridão, onde o Deus que morreu em Samhain e passou desde então navegando no útero da Deusa Mãe (a Terra), agora nasce Deus menino, ainda bebê. A partir
    desde dia, o sol se aproxima da terra, e a escuridão do inverno começa a ir embora.
    Nós, bruxos, gostamos de celebrar Yule um pouco antes do nascer do sol. Como o Deus é o sol, isso marca energeticamente o momento em que ele renasce . Acendemos velas, ou fogueiras para dar as boas vindas á luz do Sol. Celebramos a volta do Sol e a vida que ele traz.
    É o momento e traçar novos planos, começar uma dieta, mudar de casa, de emprego, começar um curso, enfim. O Deus nasce e traz a continuidade da vida, ele irá crescer e, com ele você terá seu projeto também em crescimento. Algo que você deseja, mas nunca realmente se
    empenhou, ou teve oportunidade de realizar, pode agora contar com a conspiração do universo para lhe ajudar na realização.

    No meu Livro Bruxaria Contemporânea do Coven Filhos da Deusa transcrevo a jornada do Deus pagão sob vários olhares da Grande Mãe Estrelar...

    Dança da Vida recordo hoje: a primeira vez que gerei. Eu era Gaia, o Grande Espírito, vindo através do caos para gerar o princípio. Após meditar no meu vazio, resolvi te gerar... Nasceste Urano, o céu, e celebramos o Mistério da Iniciação.

    Então, eu quis te tocar? Quis a vida e, em minha capacidade fecunda, me fiz a Terra? Depois, te gerei a vida sobre mim. E fomos, desde então, a dualidade sagrada? A terra e o mato, o sol e a lua, A fêmea e o macho. Durante séculos, geramos as faces da nossa existência. Cultivamos e
    abençoamos cada dualidade e sua união sagrada, perpetuamos a trindade
    divina.

    Fomos Isis, Osíris e Hórus? Maya, Zeus e Hermes? Bona Dea, Júpiter e Mercúrio? E também fomos nossos próprios filhos, Perséfone, Apolo, Atenas, Lugh? O tempo passou e, também nele, nós estávamos? Mesmo quando fomos negados por nossa criação, permanecemos? Eu rainha dos céus, portadora do Cálice Sagrado, e tu meu filho e semeador de minha terra?

    Dentro de teus templos, fui a abelha fecunda de tua iniciação. Sempre em busca do equilíbrio, nos fazemos presentes em tudo que geramos, um à espera do outro, um nutrindo o outro. Completando o mistério e o rito.

    Hoje, somos o ciclo da vida no planeta? Tu, meu filho, sempre renasces com o inverno na eterna dança circular da vida, às vezes, alguém te reconhece e te nomeia? Teus nomes já foram muitos: Krishna, Buda, Mitra, Dionísio, Adonis, todos deuses solares do Solstício, todos
    gerados por minhas faces virginais.

    Sempre nascerás de mim, serás a criança da Promessa Divina e crescerás correndo por minha face terra espalhando suas sementes; serei a donzela de seu destino. Iremos nos unir na primavera, e nossos frutos florescerão pelo planeta. Nosso amor sustentará eternamente o mundo?

    Quando chegar a hora, irás te entregar em grãos aos nossos filhos e irás te deixar cair em meus braços, pois sentirás o fio de minha lâmina a te ceifar. Teu sacrifício será para que todos se nutram. Farei de teu túmulo meu corpo, assim sentirás a terra se transformando
    em útero e adormecerás novamente em meu ventre. De tua face, Senhor da Morte, renascerás outra e outra vez, a cada inverno! Pois este é o grande mistério que rege a vida, a eterna dança circular do amor.

    Não importa sua crença ou sua Tradição, em Yule o Deus retorna energeticamente a nossas vidas. E então seremos novamente a Criança da Promessa. Prepare-se para renascer!!!

    Bruxa Wakanda - Luciana Machado
    Mestre Maior do Coven Filhos da Deusa
    Tradição Imortais da Terra de Bruxaria Contemporânea
    Bruxa Luciana Machado.

      Data/hora atual: Sáb Set 28, 2024 10:29 pm