Centro de Debates ~ Paganismo em foco! | covenanimus.com | irmandadeflordelotus.com

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    PÁGINAS - artigo de maio.2010 em covenanimus.com

    Bruxa Honda
    Bruxa Honda
    Admin


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre - RS

    PÁGINAS - artigo de maio.2010 em covenanimus.com Empty PÁGINAS - artigo de maio.2010 em covenanimus.com

    Mensagem  Bruxa Honda Sex Jun 25, 2010 12:59 am

    Certamente, você já se deparou com um caderno ou mesmo um diário seu e percebeu coisas bem latentes: folhas escritas, folhas dobradas, folhas em branco, riscadas, amassadas... Olhando para este caderno de uma forma mais profunda veremos nossa própria vida, com suas páginas em branco, amassadas ou rasgadas. Eis o que venho trazer neste período intermediário de Samhain e Yule – nossas páginas pessoais.

    O que fazemos, afinal, com nosso principal material de estudo, chamado vida? O que escrevemos nele? Como cuidamos dele? O que escrevemos lá no início e deixamos lá, como se não fôssemos mais precisar?

    Neste momento, entre o desprendimento do que está desgastado e o preparo para um novo renascer, convido você a dar uma olhada cuidadosa no que vem fazendo de suas páginas.

    O que você tem aprendido realmente? O que você deixou de usar? Como andam as folhas do seu diário?

    A vida não é mera e simplesmente um jogo. É, sim, um grande Livro das Sombras onde tudo o que nos acontece fica gravado, bastando a nós – seus escritores e co-escritores – que aprendamos com tudo, nos utilizando do passado para remodelar o presente e construir o futuro.

    Hécate, Deusa Tríplice e Senhora da Magia (entre outras coisas), em tempos priscos era demasiado temida exatamente por trazer aos homens (de pouca ou muita fé), dentro de sua tripla forma, um certo pânico com o passado, que se mal usado repete-se no presente e aniquila o futuro.



    “O PASSADO SE REPETE SE NÃO APRENDEMOS COM ELE”



    Quando buscamos melhorar, aprender e evoluir, estamos abertos aos erros, sim. Contudo, há que tomar cuidado de não tropeçar mais de uma vez na mesma pedra. Quantas pedras novas existem para que tropecemos! Quantos erros novos a cometer! Diante de tantos acertos e erros novos pela frente, por que, então, em mais ou menos tempo estamos nós diante do mesmo tronco de árvore atravessado na rua, se já passamos por ali antes? Simples: porque o ensinamento escrito em nosso livro ficou lá atrás empoeirado e sem uso – não aprendemos com ele; apenas passamos por ele. Então, perdeu-se a serventia e teremos que fazer de novo e de novo até que passemos por esta prova do saber.

    Como se vê pessoas dizendo “Eu sei!”. Talvez realmente saibam. Mas o quê? Muitas vezes tem-se a teoria, mas não a prática (que leva à perfeição cabida aos humanos). Teoria pura e simples não servirá muito quando estamos em meio a uma situação que pede ação e não intelecto. Em muitos casos, inclusive, diante da “encruzilhada” (bem hecatiana), vamos nos odiar porque nem mesmo a teoria está fresca na memória. Está lá em nossas páginas, mas foi tão pouco usada que acabou ficando fraca, apagada, sem sentido criador.

    Muito se diz que a vida é curta. Não, não é. Nós, pessoas, é que a encurtamos na medida em que temos que repetir aulas, escrever de novo, “matutar” para achar saídas novas para percalços velhos.

    Termine esta leitura e olhe para o seu Livro das Sombras pessoal, lembrando que tudo na vida não ocorre por acaso, mas sim para que aprendamos (como alunos ou professores) com cada palavra, com cada gesto, com cada minuto. Quando assim conseguir agir, descobrirá que a vida é longa e muito mais produtiva – e ficará feliz por se deparar com novos desafios, honrando sua real capacidade de ação.

    Não risque suas páginas. Não arranque suas páginas. Não as amasse. Use-as em seu favor, remodelando o seu Eu!

    Lembre-se: o melhor Mestre que você encontrará na vida é você mesmo, pois ninguém mais terá a capacidade de entrar em suas águas e vulcões!

    Assim, quando levantar a caneta para escrever em uma nova página, ela era realmente uma página divina na busca do alvo ser humano.



    Abençoados sejam!



    Honda Sommer Lupus

    GÊMEOS.2010

      Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 1:13 pm