Centro de Debates ~ Paganismo em foco! | covenanimus.com | irmandadeflordelotus.com

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    O QUE É UM MAGO? - artigo de junho.10 em covenanimus.com

    Bruxa Honda
    Bruxa Honda
    Admin


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre - RS

    O QUE É UM MAGO? - artigo de junho.10 em covenanimus.com Empty O QUE É UM MAGO? - artigo de junho.10 em covenanimus.com

    Mensagem  Bruxa Honda Sex Jun 25, 2010 2:08 am

    Todos nós sofremos a grande morte todos os dias ao adormecer, bem como, ressuscitamos para a vida ao amanhecer. Todos, sem nenhuma exceção, possuem a fórmula mágica da maestria da morte e da vida e exercitam esta fórmula durante todos os dias de sua existência. Concluo então que todos são magos.
    Então por que perguntar o que é um mago se todos nós o somos? Qual é o objetivo e profundidade da pergunta?

    Poderia eu dizer que todo mago é um ilusionista? Sim, sem dúvida nenhuma! Poderia eu dizer que todo ilusionista é um mago? Não, absolutamente não!

    Existe um sem-número de definições para aquilo que seria um mago e eu poderia, a fim de agradar a todos e exibir minha bela cauda de pavão, discorrer desde Giordano Bruno, passando por Cornelius Agrippa, Cagliostro, Levi e tantos outros até chegar aos nossos dias com a figura de Crowley, Austin Osman Spare e muitos dos contemporâneos. E por que não falar em Buda, Moisés, Yoshoa, etc? E quanto a todos aqueles que nos passaram incógnitos?

    Todos estes têm algo importante a dizer sobre o que é um mago, mas não é do meu interesse e também não deveria ser o de vocês, caso um dia almejem a maestria mágica, obter e fornecer respostas já estruturadas e bem definidas por outros.

    A magia só pode ser compreendida, mesmo quando em grupo, pela experiência individual, e é ao fruto desta experiência elevada à potência infinita que chamamos mago.

    Magia é o ato de fazer, de elaborar, de concretizar, uma atitude de contínua criação e realização que se prolonga até o alcance do fim último.

    O mago é um ser cuja vida se resume, não importando as condições, a um ato de constante criação e realização de si mesmo, um ato subjetivo que se expande para o mundo objetivo que o cerca. Mas todos nós criamos e realizamos em algum âmbito, seja pessoal ou profissional, subjetivo ou objetivo.
    Todos nós temos este tipo de atitude, independente dos diferentes níveis de profundidade que a nossa ação possa atingir. O ato de criação e realização é inerente ao homem comum ou, pelo menos, assim acreditamos! Então o que diferencia o ser humano comum do prodigioso mago?

    Muitos minúsculos e suaves relevos que ao olhar do vulgo passam desapercebidos, mas que não escapam ao olhar aguçado do magista.

    De forma a sintetizá-los e possibilitar uma melhor compreensão, eu diria que o homem comum continua sendo aquele filho de sua mãe e de seu pai, enquanto que o mago se tornou pai e mãe de si mesmo.
    O mago se diferencia do homem comum, quando contrapõe ação à reação e vence a inércia do universo, escapando ao controle do processo de automação do mundo para obter o controle individual e único dos fluxos que regem as condições tanto da vida quanto da morte.

    O Mago se atreve a ler e aprender o seu próprio livro de segredos, afirmando eu Quero, eu ouso, eu posso, eu calo, pois eu sou tudo Naquele que me fortalece.

    Em razão disto, o mago é conhecido como "aquele duas vezes nascido", aquele que fertilizou a terra com seu próprio sangue e renasceu, conquistando o trono de seu Pai.

    A chave? Consciência. O meio? O mundo. As ferramentas? Fenômenos subjetivos e objetivos. O método? Integração. O tempo? Aqui e agora. A meta? Morte. O ganho? Renascimento. O fruto? O mago. O prodígio? Ilusão. E então...

    A chave? Consciência da plenitude e continuidade do êxtase da existência O meio? A criação do mundo. A ferramenta? Eu Sou. O método? Divisão. O tempo? Contínuo. A meta? Realização da Verdadeira Vontade. O ganho? Dissolução. O fruto? O Nada que contém o Todo e o Todo que é Nada. O prodígio? Silêncio.

    E, para finalizar, eu diria que o mago é aquele sujeito que vive no escuro, mas que deseja tanto acender a luz da sala que se torna maníaco por interruptores. Quando entra em casa, a sua inabalável, resoluta e retamente direcionada vontade o faz estar pleno, integralmente presente, no ato de amor incondicional da mão que se eleva e pressiona o interruptor.

    Desejam ser magos? Primeiro precisam decidir se querem realmente acender a luz da sala.

      Data/hora atual: Seg Jul 01, 2024 8:08 am