Centro de Debates ~ Paganismo em foco! | covenanimus.com | irmandadeflordelotus.com

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    VUDU - artigo de julho.10 em covenanimus.com

    Bruxa Honda
    Bruxa Honda
    Admin


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre - RS

    VUDU - artigo de julho.10 em covenanimus.com Empty VUDU - artigo de julho.10 em covenanimus.com

    Mensagem  Bruxa Honda Qua Jul 28, 2010 11:01 pm

    O surgimento de nações africanas e o influxo de povos negros em muitos países do mundo lançou mais luz sobre a versão negra da feitiçaria: O Vudu, Voodoo ou Voudun, nome dado por alguns seguidores. De nenhuma forma é tão velho quanto a feitiçaria; o vudu desenvolveu-se primeiro no Haiti entre os escravos negros ali levados por mar durante o século XVII para trabalhar nas plantações de cana de açúcar. Os escravos trouxeram consigo seus deuses africanos da luz e das trevas, do bem e do mal, e acrescentaram alguns elementos do catolicismo dos seus senhores. O resultado foi uma das mais estranhas “religiões” do mundo, combinando a adoração de Jesus cristo com a de várias divindades pagãs (os Loas) numa cerimônia que inclui hinos cristãos, sacrifícios de sangue e abstinência sexual.

    Os cultos do vudu são realizados conjuntamente por (Houngans) (sacerdotes) e as (Mambos) (sacerdotisas). Além de poderem curar, doenças, também podem infligir feridas e a própria morte. Dizem que também têm o poder de ressuscitar os mortos e fazê-los “viver” novamente como Zumbis. Os crentes do vudu levaram seus ritos e influência a muitas nações, incluindo os estados Unidos onde é ilegal, mas muito seguido no Sul e em ruas pequenas e guetos do Harlen e New Orleans. No Oriente Médio, e em várias das novas nações africanas e na Europa.

    A cerimônia vudu difere pouco apesar do ambiente. Os sacerdotes realizam os ritos a partir de um círculo mágico que cerca um altar. Uma cobra representando o Loa geralmente está presa nesse altar e o ritual começa com o manbo sentando-se nessa caixa. Utilizando-se também de bonecos de pano, cera ou palha onde eram inseridos agulhas ou alfinetes para infringir dor e destruição ao inimigo.

    Também utilizam sacrifícios de animais.

    Marie Laveau (1794 - 16 de junho de 1881) é Reconhecida mundialmente como uma Quintessência Voodoo Queen of Nova Orleães (Rainha do Vudu). Era uma mulher negra livre, Marie Laveau se diz ter nascido filha de um rico fazendeiro francês chamado Charles Laveau, e uma mãe que pode ter sido uma escrava , uma praticante de vodu do Caribe.

    Marie Laveau Casou-se com Jacques Paris, um negro livre, em 4 de Agosto de 1819, sua certidão de casamento é preservado na catedral de Saint Louis em Nova Orleães.

    Ela tinha uma serpente chamada Zombi. As tradições orais sugerem que a parte oculta de sua magia era uma mistura de crenças católicas e com os espíritos Africano.. Morreu aos noventa e quatro anos e seu túmulo é visitado e homenageado até hoje!

    Callegari

      Data/hora atual: Seg Jul 01, 2024 7:50 am