Centro de Debates ~ Paganismo em foco! | covenanimus.com | irmandadeflordelotus.com

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    É BELTANE - artigo outubro.2010 em covenanimus.com

    Bruxa Honda
    Bruxa Honda
    Admin


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre - RS

    É BELTANE - artigo outubro.2010 em covenanimus.com Empty É BELTANE - artigo outubro.2010 em covenanimus.com

    Mensagem  Bruxa Honda Seg Out 25, 2010 10:59 pm

    “Eu era a Deusa, estava só e no abismo escuro e curvo do universo, vi minha própria face, ela era bela, era minha parte homem.

    Eu o criei...

    Eu era o Deus, criado a imagem d’Ela que se fez minha mãe, geradora de minha própria vida, eu a amei no mesmo instante em que a vi.

    Nós nos unimos, em amor e prazer fizemos todas as coisas existentes, toda nossa imagem, parte de nós.

    Nos doamos, em nossas próprias criações nos fizemos presente.”

    O cortejo leva a sacerdotisa até o círculo, Ela está presente, d’Ela o todo, do todo o Deus.
    Ela consagra um buraco no chão, ele é o útero da Terra, ela o é!

    Recita-se uma poesia, ela está pronta, consegue ver a si mesma no caldeirão com água, no vinho contido na taça em suas mãos, o universo, o infinito, o que Ela é.

    Ele adentra ao círculo de mulheres, Ele e seus caçadores, eles carregam um mastro e ele um Athame, instrumentos são tocados enquanto a dança da vida acontece.

    Ela e Ele dançam harmoniosamente, seus corpos, seus espíritos, seus rostos, o todo se funde, eles se fundem com o todo, eles o são!

    Não vemos mais a Sacerdotisa, não vemos mais o Sacerdote. Sua respiração não alimenta mais seus pulmões, mas suas almas.

    Envolvidos na dança, embreagados pela essência divina que flui em nós.

    Nosso círculo é parte do Universo, se não todo ele.

    Enquanto tocamos nossos instrumentos e cantamos nossos cânticos sagrados, Eles dançam a dança da vida incessantemente. Flui pelos seus corpos, vida!

    Silêncio!

    Punhal e cálice se unem, eis o ápice da Magia.

    Eis o mistério e o rito.

    Beltane!

      Data/hora atual: Seg Jul 01, 2024 7:25 am