Sob a Luz da Lua
As influências das Faces da Lua em nossas vidas
Há muito se estuda os efeitos da lua sob nossas vidas. Para nós Bruxos é inegável a conexão que temos com a Grande Deusa, e mesmo que fujamos um pouco deste caminho religioso, a influência da lua sobre as águas deixa evidente o poder da lua sobre todos nós, que também somos feitos essencialmente de água.
Como somos parte de um grupo que busca a vivência dos mistérios de uma religião voltada para a Deusa Mãe, preferi expressar isso falando sobre as FACES da Lua.
Lua Crescente: a Donzela
A lua crescente expressa o poder daquilo que inicia, crescimento e geração de todas as coisas. Todo ato de “gerar”, que implica vontade, força ou poder.
A Lua do crescer necessita desta força de vontade!
Tempestuosa e indomada , a donzela que nutre em si a vontade de chegar a caçadora, como as nossas idéias ainda em formação.
A jovem antes do equilíbrio de sua maturidade, como nossos ideais antes do equilíbrio da razão e da realidade.
Trabalhando as energias da crescente: sentir seus potenciais, possibilidades, descobrir seus ideais e nutrir suas idéias. Desabrochar sua força criativa ainda escondida.
A pura, mas guerreira.
Os Elementos e a Lua Crescente:
O Fogo e a Lua Crescente: como lua da criatividade, todas as pessoas tendem a ficar mais criativas, mas o elemento dos acontecimentos e da força de “fazer acontecer” tem um potencial elevado de criatividade durante esta lua. Não é o momento de tomada de decisões ainda, nem de fazer acontecer, mas de avaliar as idéias e colocá-las no papel.
As decisões de pessoas regidas por este elemento durante esta lua tendem a ser precipitadas.
A Terra e a Lua Crescente: Pessoas de elemento terra são pouco flexíveis e tem problemas com mudanças repentinas, quem dirá com idéias novas e repentinas, pois é exatamente o que esta lua traz. A crescente marca um momento meio confuso para pessoas de terra, pois é um momento muito criativo, mas que gera nestas pessoas uma espécie de medo das mudanças causadas por estas idéias. Também é um período de novo espírito de luta, que se choca com sua organização sem igual. Pessoas terra devem tentar se conectar com esta energia e aproveitar esta lua para trabalhar seus conceito de mudança e se aproveitarem esta lua para fazer alguma, tendem a dar muito certo após uma ótima avaliação é claro pois jamais uma pessoa terra deixaria de pensar 1,2,3 4,... Vezes antes de mudar algo.
A Água e a Lua Crescente: um momento de emoção, não descontrolado, mas de necessidades emocionais em voga, este também é um momento de descobrimento pessoal para as pessoas regidas pela água. Talvez por serem muito ligadas a emoção e aos trânsitos, pessoas de elemento água sintam-se acolhidas por esta lua, mas ainda não é a lua de seus maiores potenciais. Aproveitem esta lua para descobrirem-se melhor e para aprender com a vida, pois é exatamente este o sentimento que despertará esta lua para vocês.
O Ar e a Lua crescente: eis o elemento que pode se relacionar com esta lua, o AR é o elemento da criatividade, do pensamento e da idéia. O elemento dos grandes ideais, da necessidade de crescimento, bem como esta lua, portanto, pessoas de elemento ar tendem a ficar em “seus dias” neste período, pois estão sendo nutridos pela donzela que também sonha, e talvez tão alto quanto eles. Busque equilibra-se durante esta lua para que não saia voando...
Lua Cheia: a Mãe
Ela é o poder da realização, de todos os poderes da criatividade e da própria criação.
Nutrindo o que é criado na Lua Nova, ela é a educadora, o ponto ápice, mas também o ponto “ser”. Todos necessitamos de equilíbrio durante esta lua.
Trabalhando as energias da Lua Cheia: sentir o poder de nutrir-se e de nutrir, poder de doação e de ser doado, expressar-se e tornar possível.
Os Elementos e a Lua Cheia:
O Fogo e a Lua Cheia: esta é a lua do poder e também do aborrecimento, nesta lua todos ficamos com os nervos a flor da pele, e pessoas regidas pelo fogo, ficam pior ainda. Se há um elemento que se pode relacionar com esta lua é o fogo, ambos tem o poder da criação em si, mas precisam controlar-se e equilibrar-se para se conectar com este poder, por isso, não se exalte e busque ter muita paciência durante esta lua.
A Terra e a Lua cheia: esta é a lua da criação, para o elemento fogo, quando aprendemos a trabalhar com nossos impulsos reprimidos por este elemento, temos resultados fantásticos de criações duradouras e de alicerces muito fortes.
A Água e a Lua Cheia: emoções + poder = espírito canceriano – rsrsrsrs!!! Estou brincando, a lua cheia em pessoas regidas pela água acaba deixando-as um pouco perdidas, já que esta é a lua da criação, do poder e as pessoas regidas pela água tem alguns problemas de lidar com este poder combinado com suas emoções, para que isso seja trabalhado, esta lua deve ser um momento de auto conhecimento e de elevação espiritual, busque seu lado espiritual durante esta lua que potencializará de maneira positiva sua busca.
O Ar e a Lua Cheia: eis um pequeno probleminha para as pessoas deste elemento, sim a lua cheia traz poder, e pessoas de elemento ar muitas vezes não sabem lidar com ele, pois estão bastante preocupadas com o futuro e não com o que tem nas mãos. A Lua cheia deixa as pessoas deste elemento um pouco perdidas, pois suas mentes viajantes não estão acostumadas com as coisas acontecendo e é exatamente o poder desta lua, acontecimento AGORA, o poder da criação. Para melhor trabalhar esta lua, a pessoa de ar pode utilizar esta energia de criação para criar, centrar-se e aprender a lidar com as coisas no presente, precisa-se passar por este aprendizado e talvez ficar um pouco sozinho durante esta lua.
Lua Minguante: a Anciã e sábia.
Este é o poder do término e da morte. Tudo acaba com finalidade de suprir e cumprir novos inícios. Após plantar, regar, cuidar, colhe-se! - MATA!!! – para alimentar-se uma vida.
As páginas desta história são destruídas, mas o conhecimento fica impresso na vida e as experiências, bem como a elevação e o crescimento dão o poder de fazer com que novas histórias sejam escritas. Vida – Morte – Renascimento . A vida se alimenta da morte, a morte conduz a vida e assim se obtêm a sabedoria, pois o conhecimento é mundano e acaba com a morte.
Trabalhando as energias da Lua Minguante: sinta e aceite sua idade, identifique-se com ela, por mais velho que seja, ou mais novo, você passou muito durante sua longa ou curta vida, e o que passou foi exatamente o necessário, até este ponto, para seu aprendizado e sobrevivência. Veja a sabedoria da evolução, conheça-se e veja como é difícil ou fácil se desapegar e terminar às vezes.
Os Elementos e a Lua Minguante:
O Fogo e a Lua Minguante: parece que não é o seu tempo, exatamente porque esta é a lua onde o fogo está mais equilibrado e seus impulsos já não são tão fortes e tão duradouros, mas no seu intimo, você sabe que isso dura pouco... Você não desiste pois APRENDEU, passou por experiências até aqui em sua vida, e você é mais que isso. Este são os sentimentos de uma pessoa regida pelo fogo, e não são errados, são sentimentos que podem proporcionar um poder sem igual durante esta lua, de fazer as coisas certas, no momento certo. Só não deixe esta lua confundi-lo, essa ainda não é a sua lua, mas pode ajudar você a conhecer-se melhor se você QUISER.
A Terra e a Lua Minguante: um período meio “deprê” para pessoas regidas pela terra, que já tendem a ser apegadas as coisas, inflexíveis e nada dispostas a mudanças, por isso os términos que esta lua é capas de trazer internamente trazem um bom desconforto a pessoa com terra como regente. Ainda pode-se encarar de uma outra forma esta lua, como é um elemento muito racional, esta lua também traz um sentimento de rotina, onde há pouca motivação nas coisas do dia a dia e as coisas podem parecer meio monótonas. Pense neste período como um aprendizado e deixe que este período onde o término está em voga, para meditar sobre aquilo que você quer que termine, se for sua falta de maleabilidade, isso será ótimo no futuro.
A Água e a Lua Minguante: esta é uma lua onde as pessoas deste elemento estão um pouco estressadas, período dos conhecimentos adquiridos, para pessoas de emoções como as regidas pela água, é um momento de pensamentos, de expectativas e de tentar aceitar o que passou, que não é nada fácil para elas sem umas lágrimas... Mas não é uma lua tão atribulada para eles, é uma lua onde a maré está baixa, portanto, estão mais quietos, tente trabalhar esta energia e equilibrá-la escrevendo, já que você regido pela água neste período não vai querer falar muito, escreva, que com certeza, neutralizará as energias de “deprê” e de “estresse” que confundem sua mente neste período.
A Lua Minguante e o Ar: pessoas regidas pelo Ar também são emotivas, apesar de não parecer porque estão sempre preocupados demais com suas idéias para expressar isso. Portanto durante este período, também tendem a ficar um pouco “deprê”, mas podem trabalhar muito isso, já que mudanças não são problemas para esta pessoa, que mais desapegada que é, não pode ficar... Alias, busque não tomar muitas decisões durante este período, pois muitas serão mais pela emoção que pela razão, se tiver que tomá-las então reflita bastante antes disso para não se dar mal, algo muito comum a você quando está nervoso (sentimento normal neste período).
A Lua Nova: a feiticeira ou Senhora dos Mistérios
Muitos encaram esta lua como perigosa ou difícil por sua energia ser mais densa, eu não concordo que seja difícil trabalhar com a lua nova, já que ela é a portadora do poder sobre a morte e a vida, ela é a senhora do caldeirão do renascimento e quem quiser a vida plena e o conhecimento dos mistérios, precisa passar por ela e encará-la de igual para igual.
Devemos procurar nesta lua, direcionar nossas intenções e trabalhar nossos potenciais, buscar o novo e sair um pouco da rotina. É uma lua onde nosso lado obscuro precisa ser aflorado, para que o autoconhecimento seja alcançado, exatamente o que esta lua traz.
Renascer em si mesmo.
Os Elementos e a Lua Nova:
O Fogo e a Lua Nova: uma lua que traz equilíbrio para pessoas regidas pelo fogo, com este equilíbrio que não é característica forte do fogo, vem também a vontade de fazer as coisas acontecerem, e AGORA! Esta lua deve ser trabalhada com equilíbrio por pessoas regidas pelo fogo para que seu potencial de autoconhecimento seja plenamente aproveitado, para que renascer em si não se torne uma apresentação artística.
A Terra e a Lua Nova: como as pessoas do elemento terra costumam ser bastante estáveis, alias, às vezes até demais, as pessoas regidas por este elemento não sentem tanto a energia densa desta lua, que traz uma energia de criação, energia que este elemento tem muito, mas que o utiliza com cautela. As pessoas deste elemento podem aproveitar esta lua para trabalhar seu lado desconhecido e aprender a aprender...
Aprender a ousar, criar e tentar...
A Água e a Lua Nova: este pode ser um elemento relacionado à lua nova, pois além das suas características de emoção, pessoas de água são muito misteriosas, e tem uma conexão bastante forte com esta lua, que potencializa seu lado sombra, lado onde as pessoas deste elemento se dão melhor, pois traz um poder de autoconfiança muito grande e necessário a elas que são julgadas como muito emotivas. Aproveite esta lua para conectar-se com este poder de autoconfiança, e tente entrar na próxima lua com ele, aquilo que você semear agora em sentimentos e conseguir nutrir na lua crescente, jamais será
retirado de você, a menos que você queira.
O Ar e a Lua nova: esta é a lua onde aquilo que a pessoa regida pelo elemento ar não teve na lua cheia, a capacidade de equilibrar-se e trabalhar com o poder do AGORA, tem neste momento a sensação do trabalho possível, por ser uma pessoa muito ligada as idéias e a “fazer acontecer” as pessoas deste elemento durante esta lua sentem-se realizadas, pois se sentem parte desta força criativa. Trabalhe este lado como parte de um todo para centrar-se e pensar um pouco naquilo que quer fazer, mas faça com que neste período de acontecimentos, este sentimento se transforme em realizações, assim como as pessoas regidas pela água, carregue este sentimento durante a lua crescente e se dará muito bem.
Que a luz que d’Ela vem, ilumine nossos passos e que sua força nos torne verdadeiros merecedores de seu poder.
Abençoados sejam!
As influências das Faces da Lua em nossas vidas
Há muito se estuda os efeitos da lua sob nossas vidas. Para nós Bruxos é inegável a conexão que temos com a Grande Deusa, e mesmo que fujamos um pouco deste caminho religioso, a influência da lua sobre as águas deixa evidente o poder da lua sobre todos nós, que também somos feitos essencialmente de água.
Como somos parte de um grupo que busca a vivência dos mistérios de uma religião voltada para a Deusa Mãe, preferi expressar isso falando sobre as FACES da Lua.
Lua Crescente: a Donzela
A lua crescente expressa o poder daquilo que inicia, crescimento e geração de todas as coisas. Todo ato de “gerar”, que implica vontade, força ou poder.
A Lua do crescer necessita desta força de vontade!
Tempestuosa e indomada , a donzela que nutre em si a vontade de chegar a caçadora, como as nossas idéias ainda em formação.
A jovem antes do equilíbrio de sua maturidade, como nossos ideais antes do equilíbrio da razão e da realidade.
Trabalhando as energias da crescente: sentir seus potenciais, possibilidades, descobrir seus ideais e nutrir suas idéias. Desabrochar sua força criativa ainda escondida.
A pura, mas guerreira.
Os Elementos e a Lua Crescente:
O Fogo e a Lua Crescente: como lua da criatividade, todas as pessoas tendem a ficar mais criativas, mas o elemento dos acontecimentos e da força de “fazer acontecer” tem um potencial elevado de criatividade durante esta lua. Não é o momento de tomada de decisões ainda, nem de fazer acontecer, mas de avaliar as idéias e colocá-las no papel.
As decisões de pessoas regidas por este elemento durante esta lua tendem a ser precipitadas.
A Terra e a Lua Crescente: Pessoas de elemento terra são pouco flexíveis e tem problemas com mudanças repentinas, quem dirá com idéias novas e repentinas, pois é exatamente o que esta lua traz. A crescente marca um momento meio confuso para pessoas de terra, pois é um momento muito criativo, mas que gera nestas pessoas uma espécie de medo das mudanças causadas por estas idéias. Também é um período de novo espírito de luta, que se choca com sua organização sem igual. Pessoas terra devem tentar se conectar com esta energia e aproveitar esta lua para trabalhar seus conceito de mudança e se aproveitarem esta lua para fazer alguma, tendem a dar muito certo após uma ótima avaliação é claro pois jamais uma pessoa terra deixaria de pensar 1,2,3 4,... Vezes antes de mudar algo.
A Água e a Lua Crescente: um momento de emoção, não descontrolado, mas de necessidades emocionais em voga, este também é um momento de descobrimento pessoal para as pessoas regidas pela água. Talvez por serem muito ligadas a emoção e aos trânsitos, pessoas de elemento água sintam-se acolhidas por esta lua, mas ainda não é a lua de seus maiores potenciais. Aproveitem esta lua para descobrirem-se melhor e para aprender com a vida, pois é exatamente este o sentimento que despertará esta lua para vocês.
O Ar e a Lua crescente: eis o elemento que pode se relacionar com esta lua, o AR é o elemento da criatividade, do pensamento e da idéia. O elemento dos grandes ideais, da necessidade de crescimento, bem como esta lua, portanto, pessoas de elemento ar tendem a ficar em “seus dias” neste período, pois estão sendo nutridos pela donzela que também sonha, e talvez tão alto quanto eles. Busque equilibra-se durante esta lua para que não saia voando...
Lua Cheia: a Mãe
Ela é o poder da realização, de todos os poderes da criatividade e da própria criação.
Nutrindo o que é criado na Lua Nova, ela é a educadora, o ponto ápice, mas também o ponto “ser”. Todos necessitamos de equilíbrio durante esta lua.
Trabalhando as energias da Lua Cheia: sentir o poder de nutrir-se e de nutrir, poder de doação e de ser doado, expressar-se e tornar possível.
Os Elementos e a Lua Cheia:
O Fogo e a Lua Cheia: esta é a lua do poder e também do aborrecimento, nesta lua todos ficamos com os nervos a flor da pele, e pessoas regidas pelo fogo, ficam pior ainda. Se há um elemento que se pode relacionar com esta lua é o fogo, ambos tem o poder da criação em si, mas precisam controlar-se e equilibrar-se para se conectar com este poder, por isso, não se exalte e busque ter muita paciência durante esta lua.
A Terra e a Lua cheia: esta é a lua da criação, para o elemento fogo, quando aprendemos a trabalhar com nossos impulsos reprimidos por este elemento, temos resultados fantásticos de criações duradouras e de alicerces muito fortes.
A Água e a Lua Cheia: emoções + poder = espírito canceriano – rsrsrsrs!!! Estou brincando, a lua cheia em pessoas regidas pela água acaba deixando-as um pouco perdidas, já que esta é a lua da criação, do poder e as pessoas regidas pela água tem alguns problemas de lidar com este poder combinado com suas emoções, para que isso seja trabalhado, esta lua deve ser um momento de auto conhecimento e de elevação espiritual, busque seu lado espiritual durante esta lua que potencializará de maneira positiva sua busca.
O Ar e a Lua Cheia: eis um pequeno probleminha para as pessoas deste elemento, sim a lua cheia traz poder, e pessoas de elemento ar muitas vezes não sabem lidar com ele, pois estão bastante preocupadas com o futuro e não com o que tem nas mãos. A Lua cheia deixa as pessoas deste elemento um pouco perdidas, pois suas mentes viajantes não estão acostumadas com as coisas acontecendo e é exatamente o poder desta lua, acontecimento AGORA, o poder da criação. Para melhor trabalhar esta lua, a pessoa de ar pode utilizar esta energia de criação para criar, centrar-se e aprender a lidar com as coisas no presente, precisa-se passar por este aprendizado e talvez ficar um pouco sozinho durante esta lua.
Lua Minguante: a Anciã e sábia.
Este é o poder do término e da morte. Tudo acaba com finalidade de suprir e cumprir novos inícios. Após plantar, regar, cuidar, colhe-se! - MATA!!! – para alimentar-se uma vida.
As páginas desta história são destruídas, mas o conhecimento fica impresso na vida e as experiências, bem como a elevação e o crescimento dão o poder de fazer com que novas histórias sejam escritas. Vida – Morte – Renascimento . A vida se alimenta da morte, a morte conduz a vida e assim se obtêm a sabedoria, pois o conhecimento é mundano e acaba com a morte.
Trabalhando as energias da Lua Minguante: sinta e aceite sua idade, identifique-se com ela, por mais velho que seja, ou mais novo, você passou muito durante sua longa ou curta vida, e o que passou foi exatamente o necessário, até este ponto, para seu aprendizado e sobrevivência. Veja a sabedoria da evolução, conheça-se e veja como é difícil ou fácil se desapegar e terminar às vezes.
Os Elementos e a Lua Minguante:
O Fogo e a Lua Minguante: parece que não é o seu tempo, exatamente porque esta é a lua onde o fogo está mais equilibrado e seus impulsos já não são tão fortes e tão duradouros, mas no seu intimo, você sabe que isso dura pouco... Você não desiste pois APRENDEU, passou por experiências até aqui em sua vida, e você é mais que isso. Este são os sentimentos de uma pessoa regida pelo fogo, e não são errados, são sentimentos que podem proporcionar um poder sem igual durante esta lua, de fazer as coisas certas, no momento certo. Só não deixe esta lua confundi-lo, essa ainda não é a sua lua, mas pode ajudar você a conhecer-se melhor se você QUISER.
A Terra e a Lua Minguante: um período meio “deprê” para pessoas regidas pela terra, que já tendem a ser apegadas as coisas, inflexíveis e nada dispostas a mudanças, por isso os términos que esta lua é capas de trazer internamente trazem um bom desconforto a pessoa com terra como regente. Ainda pode-se encarar de uma outra forma esta lua, como é um elemento muito racional, esta lua também traz um sentimento de rotina, onde há pouca motivação nas coisas do dia a dia e as coisas podem parecer meio monótonas. Pense neste período como um aprendizado e deixe que este período onde o término está em voga, para meditar sobre aquilo que você quer que termine, se for sua falta de maleabilidade, isso será ótimo no futuro.
A Água e a Lua Minguante: esta é uma lua onde as pessoas deste elemento estão um pouco estressadas, período dos conhecimentos adquiridos, para pessoas de emoções como as regidas pela água, é um momento de pensamentos, de expectativas e de tentar aceitar o que passou, que não é nada fácil para elas sem umas lágrimas... Mas não é uma lua tão atribulada para eles, é uma lua onde a maré está baixa, portanto, estão mais quietos, tente trabalhar esta energia e equilibrá-la escrevendo, já que você regido pela água neste período não vai querer falar muito, escreva, que com certeza, neutralizará as energias de “deprê” e de “estresse” que confundem sua mente neste período.
A Lua Minguante e o Ar: pessoas regidas pelo Ar também são emotivas, apesar de não parecer porque estão sempre preocupados demais com suas idéias para expressar isso. Portanto durante este período, também tendem a ficar um pouco “deprê”, mas podem trabalhar muito isso, já que mudanças não são problemas para esta pessoa, que mais desapegada que é, não pode ficar... Alias, busque não tomar muitas decisões durante este período, pois muitas serão mais pela emoção que pela razão, se tiver que tomá-las então reflita bastante antes disso para não se dar mal, algo muito comum a você quando está nervoso (sentimento normal neste período).
A Lua Nova: a feiticeira ou Senhora dos Mistérios
Muitos encaram esta lua como perigosa ou difícil por sua energia ser mais densa, eu não concordo que seja difícil trabalhar com a lua nova, já que ela é a portadora do poder sobre a morte e a vida, ela é a senhora do caldeirão do renascimento e quem quiser a vida plena e o conhecimento dos mistérios, precisa passar por ela e encará-la de igual para igual.
Devemos procurar nesta lua, direcionar nossas intenções e trabalhar nossos potenciais, buscar o novo e sair um pouco da rotina. É uma lua onde nosso lado obscuro precisa ser aflorado, para que o autoconhecimento seja alcançado, exatamente o que esta lua traz.
Renascer em si mesmo.
Os Elementos e a Lua Nova:
O Fogo e a Lua Nova: uma lua que traz equilíbrio para pessoas regidas pelo fogo, com este equilíbrio que não é característica forte do fogo, vem também a vontade de fazer as coisas acontecerem, e AGORA! Esta lua deve ser trabalhada com equilíbrio por pessoas regidas pelo fogo para que seu potencial de autoconhecimento seja plenamente aproveitado, para que renascer em si não se torne uma apresentação artística.
A Terra e a Lua Nova: como as pessoas do elemento terra costumam ser bastante estáveis, alias, às vezes até demais, as pessoas regidas por este elemento não sentem tanto a energia densa desta lua, que traz uma energia de criação, energia que este elemento tem muito, mas que o utiliza com cautela. As pessoas deste elemento podem aproveitar esta lua para trabalhar seu lado desconhecido e aprender a aprender...
Aprender a ousar, criar e tentar...
A Água e a Lua Nova: este pode ser um elemento relacionado à lua nova, pois além das suas características de emoção, pessoas de água são muito misteriosas, e tem uma conexão bastante forte com esta lua, que potencializa seu lado sombra, lado onde as pessoas deste elemento se dão melhor, pois traz um poder de autoconfiança muito grande e necessário a elas que são julgadas como muito emotivas. Aproveite esta lua para conectar-se com este poder de autoconfiança, e tente entrar na próxima lua com ele, aquilo que você semear agora em sentimentos e conseguir nutrir na lua crescente, jamais será
retirado de você, a menos que você queira.
O Ar e a Lua nova: esta é a lua onde aquilo que a pessoa regida pelo elemento ar não teve na lua cheia, a capacidade de equilibrar-se e trabalhar com o poder do AGORA, tem neste momento a sensação do trabalho possível, por ser uma pessoa muito ligada as idéias e a “fazer acontecer” as pessoas deste elemento durante esta lua sentem-se realizadas, pois se sentem parte desta força criativa. Trabalhe este lado como parte de um todo para centrar-se e pensar um pouco naquilo que quer fazer, mas faça com que neste período de acontecimentos, este sentimento se transforme em realizações, assim como as pessoas regidas pela água, carregue este sentimento durante a lua crescente e se dará muito bem.
Que a luz que d’Ela vem, ilumine nossos passos e que sua força nos torne verdadeiros merecedores de seu poder.
Abençoados sejam!