Centro de Debates ~ Paganismo em foco! | covenanimus.com | irmandadeflordelotus.com

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    SAGITÁRIO - artigo de Lúthien Bona Fide, novembro.10, em covenanimus.com

    Bruxa Honda
    Bruxa Honda
    Admin


    Mensagens : 140
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre - RS

    SAGITÁRIO - artigo de Lúthien Bona Fide, novembro.10, em covenanimus.com Empty SAGITÁRIO - artigo de Lúthien Bona Fide, novembro.10, em covenanimus.com

    Mensagem  Bruxa Honda Sex Dez 17, 2010 11:27 am

    Principal característica: Entusiasmo ilimitado e contagiante.
    Qualidades: Otimista, extrovertido, grande entusiasmo pela vida.
    Defeitos: Inquieto, falta de objetividade.
    Elemento: Fogo.
    Qualidade: Mutável.
    Planeta Regente: Júpiter.

    As pessoas deste signo parecem guardar o segredo da eterna juventude, conservam, às vezes, a aparência de estudante durante toda a vida. A dualidade do sagitariano lhe dá uma característica positiva: acentua sua versatilidade. Você costuma exibir sua melhor forma quando tem oportunidade de expressar seus inúmeros talentos. Às vezes completa uma tarefa e logo volta-se para algo que exige um conjunto de habilidades completamente diversas.

    O Sagitariano precisa tanto de estimulo físico como mental, a maioria dos sagitarianos gosta muito de viajar, e quando isso não é possível, voltam-se para livros e vídeos sobre viagens, como alternativas. Possuem ainda uma tendência para aprender um novo idioma e seria interessante investir no desenvolvimento dessa habilidade.

    O entusiasmo do sagitariano é ilimitado e contagiante, e muitas vezes se manifesta através da atração pelo risco, até mesmo de natureza física. Procura sempre calcular muito bem seus riscos. Talvez goste de arriscar no jogo uma vez ou outra, e alguns sagitarianos não conseguem resistir a essa tentação. Se essa tendência não for controlada, poderá trazer problemas para o sagitariano que tem um caráter mais fraco.

    O Mito associado ao signo de sagitário é o mito de Quíron, o Centauro, este mito traduz a essência do sagitariano, que busca tanto o estímulo físico como o mental e espiritual.


    O CENTAURO QUÍRON

    Quíron, nasceu dos amores de Saturno e da oceânide Fílira.

    Pelo fato do deus ter se unido a ela metamorfoseado num cavalo, o Centauro, possuía dupla natureza: metade animal, metade homem. Cresceu numa gruta no monte Pélion, onde adquiriu o conhecimento da botânica e da astronomia.

    Quíron torna-se um grande sábio. Ensinou música, arte da guerra e da caça, moral, mas sobretudo medicina. Foi o educador de um grande número de heróis, inclusive de Hércules que, estudou na sua escola. Quando Hércules perseguia ao centauro Élato, este se escondeu no refúgio do mais justo dos centauros.

    Quíron foi então ferido acidentalmente por uma flecha envenenada que Hércules havia dirigido a Élato.

    Ele aplicou toda a sorte de ungüentos que conhecia sobre sua ferida, mas esta era incurável. Tamanha era a dor, que suplicou ao pai dos deuses que pusesse fim aos seus dias.

    Comovido, Júpiter transferiu a Prometeu sua imortalidade e o Centauro pôde, enfim, descansar.

    Quíron subiu, então, ao céu sob a forma da constelação de Sagitário. Sua flecha, apontada para o alto, simboliza a transformação do ser animal em ser espiritual.

      Data/hora atual: Sex Jul 05, 2024 5:23 pm